13 de novembro de 2011

O Pão que a Don'Anna amassou

Pão de Torresmo

Em gratidão ao presente que meu amigo Macho Gourmet me deu, (a farinha especial para pães da Fleischmann), tratei de testar e fazer esse fofíssimo pão com torresminhos crocantes. Ficou uma beleza deliciosa. Ah! O vizinho já pegou o pedacinho dele. Querem saber como eu fiz? Foi assim:




Pão Caseiro da Don'Anna

100g de bacon em pedacinhos
1 tablete de fermento (15g)
1 xícara de leite morno
3 xícaras de farinha de trigo
2 colher (chá) sal
1 xícara de margarina
3 ovos
1 colher (sopa) de açúcar
50g de queijo parmesão ralado


Frite o bacon até a gordura derreter e o bacon ficar crocante. Retire os torresminhos com escumadeira e ponha-os em papel toalha para absorver a gordura. Reserve. Em uma vasilha esfarele o fermento, junte o leite, o açúcar, o sal e uma xícara da farinha. Misture tudo muito bem e deixe descansar por 20 minutos, coberto com um pano. Adicione a farinha restante com os ovos, a margarina e o queijo parmesão. Sove bem até que a massa comece a desprender das mãos. Fica um pouco mole, mas é assim mesmo. Coloque a massa em forma de bolo inglês untada e enfarinhada e deixe a massa crescer por mais 1 hora e meia. Leve ao forno para assar por mais ou menos 30 minutos. E... Tchanran!!!!



5 comentários:

  1. Eu experimenteiiiiiiiii! Deliciosoooooooooooo!

    ResponderExcluir
  2. Eita que até Don'Anna apelou à causa da Carla Maicá de me fazer comer pão. Assim não dá, né? Mas que ficou gostoso, ficou. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Pão é vida, amiga!

    Ficou lindaço!

    Bjos,

    Carla Maicá

    ResponderExcluir
  4. Vim ver esse pão, aprovadíssimo. Parabéns pelo blog, lindo por sinal

    ResponderExcluir
  5. Eu não experimentei desse daí, mas vou copiar a receita e fazer o meu. E vocês estão todos convidados a sentar a mesa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...